Troca de comando no ILB conta com a presença de toda a equipe

Elga Lopes deixa a diretoria executiva, que é assumida por Helder Rebouças

 

O consultor Helder Rebouças esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 26, com toda a equipe do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que gerencia o Programa Interlegis, para ser apresentado formalmente como novo diretor-executivo do Instituto. Elga Lopes, que deixou o posto para assumir a Secretaria de Transparência do Senado, reuniu o grupo e fez um levantamento das ações recentemente concretizadas e outras em desenvolvimento no ILB.

Algumas das ações citadas foram  a exigência de lançamento de editais de seleção para professor dos cursos promovidos pelo Instituto e a  fixação do prazo máximo de 72 horas para análise e despacho de processos de capacitação. A finalização do texto de Regulamentação do Banco de Talentos, resultado da nova política de capacitação da Casa também foi lembrado como uma ação realizada. Ainda foram registrados como resultados da capacitação a certificação 1700 servidores em cursos presenciais e 176 mil em cursos à distância, que podem ser realizados por qualquer cidadão.

O Programa Interlegis também mereceu destaque com o registro da economia em escala para as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de aproximadamente 140 milhões de reais em todo o país, com o uso da ferramenta tecnológica Portal Modelo, e outros 160 milhões em serviços de hospedagem. Todos eles produtos e serviços desenvolvidos por técnicos do Programa e disponibilizados gratuitamente para as casas legislativas.

A ex-diretora Elga Lopes recebeu o reconhecimento por sua atuação à frente do ILB e Helder Rebouças enfatizou a importância das marcas ILB e Interlegis para a agenda positiva do Senado. Helder Rebouças já ocupou o cargo de diretor-executivo do órgão em 2013 quando deixou o cargo para assumir a Diretoria-Geral do Senado.