Senador Roberto Rocha quer usar SoluçãoWEB Interlegis para acabar com exclusão digital no Maranhão

 

O senador Roberto Rocha (PSB- MA) visitou o Interlegis nesta quinta-feira, 12/02, para conhecer o trabalho que o Programa desenvolve para a modernização das Casas Legislativas nos municípios brasileiros. O senador foi recebido pela diretora-executiva do Interlegis/ILB, Elga Lopes, e pelo coordenador de Planejamento e Fomento, Armando Nascimento.

Durante o encontro Roberto Rocha ressaltou a importância de conhecer a situação de exclusão digital vivida pelo seu Estado, onde 65% das Câmaras Municipais estão fora da internet. Por isso, o parlamentar procurou o Interlegis para solicitar que sejam realizadas nos municípios maranhenses oficinas de treinamento Interlegis.

O senador também quis conhecer detalhes de produtos tecnológicos e de consultoria oferecidos pelo ILB, como a Solução Web Interlegis, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e a plataforma de ensino à distância, Saberes. Ele ressaltou ainda, que se empenhará para que as Câmaras, com o uso da tecnologia, possam ampliar a transparência por meio da Internet.

Conheça a SoluçãoWeb Interlegis: http://www.interlegis.leg.br/solucaoweb