Depois de adotar o ".leg", Câmara de Arrais (TO) busca aprimorar parceria

Vereador quer treinamento no município para "modernizar e capacitar" a câmara

Wesley Siqueira Braga, vereador da Câmara Municipal de Arraias (TO), esteve nesta segunda-feira, 1/12, na Sede do Programa Interlegis em busca de treinamento para uso do Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Na câmara, o domínio “.gov” já foi substituído pelo “.leg”, mas o vereador está convencido de que a parceria com o Interlegis pode trazer mais benefícios ao legislativo municipal. A câmara é uma das 41 casas em todo o Estado que possuem site. Tocantins é composto por 139 municípios.

Arraias possui 9 vereadores. Wesley Siqueira é um dos que sentem que os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis podem atender a uma demanda por modernização e capacitação na câmara, por isso veio a Brasília:“Eu conhecia o portal do Programa, então vim buscar mais informações afim de aprimorar o meu trabalho em Arraias”, disse o vereador.

O vereador foi recebido pelos servidores Janary Nunes, Margarete Gomes de Oliveira e Patricia Boureau, todos da Coordenação de Planejamento e Fomento (COPLAF). Janary Nunes disse que a grande vantagem dessa oficina é que as Câmaras já saem com o portal implantado. Por fim, acrescentou:  “Hoje em dia, sem internet, sem o portal modelo e sem o SAPL a câmara fica para trás. Essas ferramentas são indispensáveis para a modernização. Além do mais, quanto mais  transparência uma câmara tem, mais ela atrai a participação do cidadão.”