Câmara de Montenegro (RS) também é premiada pelo TCE por transparência

Parceria com o Interlegis, em especial uso do Portal Modelo, contribuiu para o resultado

As informações são da Assessoria da Câmara Municipal de Montenegro:

 

A Câmara de Vereadores de Montenegro figura entre as mais transparentes do Rio Grande do Sul. Com o prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet”, o Tribunal de Contas (TCE) do Rio Grande do Sul irá distinguir 22 Câmaras, entre elas a de Montenegro.

O presidente Renato Antônio Kranz (PMDB) divulgou a notícia em entrevista coletiva à imprensa na manhã de terça-feira (02), acompanhado de Vereadores e equipe técnica da Câmara. Kranz destacou o empenho dos funcionários e a importância de, como gestor da Câmara, estar sendo agraciado com a premiação por uma entidade tão séria como o TCE. “Um trabalho que não começou agora. O Legislativo está focado na transparência”, acrescentou.

O assessor de Comunicação Sílvio Kaél comenta que o resultado é fruto do esforço coletivo da equipe de trabalho e que Montenegro será premiada juntamente com Legislativos de estruturas bem maiores, como Porto Alegre, Canoas, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Pelotas. “Na verdade, a grande vencedora é a comunidade, que pode acompanhar de forma transparente todas as ações da Câmara”, cita o servidor André Susin.

Kaél completa observando que o site da Câmara: www.montenegro.rs.leg.br foi construído gratuitamente, através de uma parceria com o Senado Federal (Interlegis), que disponibiliza a ferramenta para os legislativos e ainda propicia oficinas de treinamento. O Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores.

O prêmio Boas Práticas de Transparência será entregue dia oito de dezembro, às 15h30min, no Auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre. Faz parte da campanha “Transparência, Faça Essa Ideia Pegar”, tendo por objetivo enaltecer os sites de Executivos e Legislativos que se destacaram no quesito “transparência ativa”.

O presidente do Legislativo montenegrino, Vereador Renato Antonio Kranz (PMDB) estará presente na solenidade, acompanhado de servidores, para receber o diploma e o selo digital.

Mais informações

O portal do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul também disponibiliza outros dados, inclusive a lista completa com todos as Câmaras e Prefeituras premiadas em:

http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/administracao/gerenciador_de_conteudo/noticias/TCE-RS%20divulga%20rela%E7%E3o%20de%20agraciados%20pelo%20Pr%EAmio%20Boas%20Pr%E1ticas%20de%20Transpar%EAncia%20na%20Internet

http://www.informacaopublica.org.br/node/1893