Cursos a distância do ILB estão disponíveis para todo o país

Com ou sem tutoria, os cursos são todos gratuitos

Matéria publicada pela Agência Senado em 14/10/2014

 

Pessoas de todo o país podem se beneficiar do programa de educação a distância do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal. Atualmente, mais de 150 mil pessoas estão inscritas nos cursos a distância do ILB. Com ou sem tutoria, os cursos são todos gratuitos.

De acordo com a coordenadora de Educação a Distância do ILB, Simone Dourado, os cursos sem tutoria são abertos a qualquer pessoa e têm matrículas disponíveis de janeiro a dezembro. Os cursos com tutoria, por sua vez, são prioritários para servidores do Legislativo federal, mas também se destinam a profissionais de órgãos conveniados, como assembleias legislativas e ministérios, entre outros.

— Nesse momento, nós temos 11 cursos com tutoria na fase de pré-matrícula — afirma Simone. Entre eles, estão os cursos de Administração Pública Descritiva, Direito Eleitoral, Fundamentos da Ciência Econômica, Organização de Gabinete Parlamentar e Orçamento Público Avançado.

Segundo a coordenadora, dos 23 cursos sem tutoria oferecidos, o mais procurado é o de Introdução ao Direito Constitucional. Também são muito buscados os de Ética na Administração Pública, Excelência no Atendimento e Processo Legislativo Federal.

Entre 2009 e 2013, 500 mil pessoas se matricularam nos cursos a distância do ILB. De acordo com Simone, os cursos têm um índice de evasão de 30%, considerado "razoável".

— Essa taxa é a mesma que a de outros cursos pagos, inclusive. A gente sabe que é preciso disciplina e organização do tempo para o aluno de educação a distância — afirmou a coordenadora.

O aluno que não conclui o curso fica por 30 dias impedido de se matricular em outro. Simone explica que essa é uma forma de valorizar os cursos oferecidos, que apresentam conteúdo de qualidade.

— Os nossos conteudistas possuem mestrado e doutorado, é o pessoal da Casa, que tem muito conhecimento. São cursos de qualidade — ressalta ela.

Para se matricular, o interessado precisa apenas se inscrever na Plataforma Saberes, encontrada na página de Educação a Distância do ILB. Ao clicar no curso escolhido, o aluno que não for cadastrado será automaticamente redirecionado ao site para fazer o cadastro. Os interessados podem fazer dois cursos sem tutoria ao mesmo tempo e apenas um curso com tutoria de cada vez.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

ramonape@ig.com.br
ramonape@ig.com.br disse:
15/04/2015 14h54
nao consigo me inscrever pois os campos obrigatorios para servidor publico e eu nao sou
  
Comentários foram desativados.