Servidores do ILB lançam livros nesta quarta, 24

Luís Fernando Pires Machado e Dalva Moura estão entre os "Talentos do Senado"

Com informações da Comunicação Interna

 

Nesta quarta-feira (24), dois servidores do ILB lançaram seus livros dentro do projeto Talentos do Senado, que tem por objetivo divulgar trabalhos artísticos e acadêmicos do público interno do Senado. O lançamento aconteceu na Biblioteca Acadêmico Luís Vianna Filho.

Um dos autores é o servidor Luis Fernando Pires Machado, chefe do Serviço dos Cursos de Pós-Graduação do ILB, que está no Senado há 21 anos. Em sua a obra O Legislador Municipal, ele aborda as competências constitucionais municipais e busca ajudar o vereador nas suas funções legislativas, observando sempre o caminho da constitucionalidade, legislando conforme as competências municipais, a formatação correta das proposições legislativas e os ritos do processo legislativo.

Autor de diversos livros já publicados, como A Arte de Fazer Leis e Redação Técnica e Legislativa,o servidor conta que a ideia de escrever o atual  veio de sua atuação junto às Câmaras Municipais pelo Interlegis.

- Senti a necessidade de um referencial para que os vereadores pudessem exercer seus mandatos com entusiasmo, sendo capazes de elaborar documentos legislativos sem questionamentos judiciais, além da feitura de leis com impacto social positivo e com qualidade.

Além de Luis,  Dalva Moura, também do Serviço de Cursos de Pós-Graduação do ILB, lançou a obra Os Ricos Também Batem.