Dados sobre finanças e economia dos Estados disponíveis no Portal Interlegis

Informações do Portal Federativo são úteis para gestores, parlamentares, acadêmicos e servidores

O Senado Federal reuniu num só lugar abrangentes informações socioeconômicas de interesse dos Estados, Municípios e Distrito Federal. São dados sobre a legislação vigente, as relações financeiras entre os entes federativos e as características da sociedade e do governo de cada um deles.

As informações são oficiais, oriundas de bases de dados como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de órgãos do governo e do Congresso.


Acesse: https://www12.senado.gov.br/federativo


Para as casas legislativas, trata-se de uma fonte de consulta importante, pois o Portal reúne dados e informações sobre todas as unidades da federação, finanças estaduais e sobre atividades como agropecuária, indústria e serviços (no âmbito nacional e regional).

Além disso, estão disponíveis dados da legislação relativos à organização político-administrativa, direito, finanças públicas e marcos regulatórios, entre outros, igualmente úteis para pesquisas e estudos.

Helder Vieira da Silva
Helder Vieira da Silva disse:
04/09/2014 08h39
Muito bacana a matéria. Faltou apenas citar o link para acessar o sistema. Eu fiz uma busca no site do Interlegis e encontrei (https://www12.senado.gov.br/federativo/). Talvez alguém não tenha a mesma condição que a minha em procurar.

Sou aluno de Gestão Pública pela UFPB. Com certeza tais dados serão muito úteis em minhas pesquisas.
Juliana Soares
Juliana Soares disse:
04/09/2014 13h24
Obrigada pelo retorno Helder!
Comentários foram desativados.