Servidores de Câmaras aprovam novo Portal Modelo

No segundo dia da Oficina Interlegis em Goiânia, participantes avaliam nova versão da ferramenta
Servidores de Câmaras aprovam novo Portal Modelo

foto Y.Maeda

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás

 

Continua nesta terça-feira 21, oficina para uso da novo Portal Modelo desenvolvido pelo Interlegis, agora na versão 3.0.  As aulas acontecem na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O especialista em informática do Senado, Higino Vieira, um dos servidores do Interlegis que oferece o treinamento, destacou a importância do curso, reforçando que ele permite a troca de informações entre a  Câmara e os munícipes. Quanto ao Portal, Higino salientou que “a nova versão do Portal Modelo serve de fomento e incentivo à transparência porque torna as Câmaras mais modernas e atualizadas”.

Para a oficial legislativa da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba – MG, Mariana Ferreira Cunha, a nova versão vai facilitar a utilização do Portal. “Já utilizamos o Portal Modelo, o que vai mudar é que vai ficar mais fácil, o que é bom porque a Câmara precisa divulgar as informações com transparência”, pontua a mineira.

Já o coordenador da Câmara Municipal de Jandaia - GO, Paulo Henrique Oliveira, considera que a adoção do Portal vai representar um grande avanço, uma vez que o município ainda não tinha o Portal que agora será utilizado numa versão moderna.

“Esse Portal vai ser muito importante, principalmente para a transparência, porque aproxima a população com interatividade”, afirma.

Para o agente legislativo da Câmara Municipal de Volta Redonda – RJ, Lindomar Alcebíades, o grande destaque da nova versão também é a facilidade de utilização tanto de quem faz a alimentação do Portal quanto do usuário.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Gislanda Fátima avalia o momento de aproximação dos legislativos. “Esse encontro nacional dá oportunidade para implantar nas câmaras uma nova versão do Portal para se trabalhar com transparência”.