Participação do Interlegis/ILB em encontro parlamentar é sucesso

No estande, houve demonstração de produtos tecnológicos e de capacitação

Dezenas de pessoas procuraram o estande montado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) na sede da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), onde acontece até amanhã, dia 08/05, a 18ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o maior encontro do gênero na América Latina. Foi grande o interesse de deputados estaduais, vereadores e servidores de casas legislativas por produtos tecnológicos, como o Portal Modelo para internet, ou de capacitação, como os cursos a distância.

Alessandro Campos Lemos foi um deles. Advogado da Câmara Municipal de Nova Serrana, em Minas Gerais, ele não conhecia o Programa Interlegis. Ficou entusiasmado com as funcionalidades não apenas do Portal como do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (ferramenta criada pelo Interlegis para informatizar todo o processo de uma casa legislativa).

Ele disse que a Câmara de Nova Serrana possui site na internet, mas que outras da região, não, e que certamente ficariam interessadas, sobretudo porque estas ferramentas são disponibilizadas gratuitamente. Lemos, inclusive, disse que está pensando em criar uma Escola do Legislativo.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco já é parceira do Programa Interlegis, mas os técnicos que visitaram o estande disseram que ainda há muito para ser feito e se dispuseram a reativar os contatos.

Os servidores do ILB dedicados à área de educação também receberam muitas demandas de casas legislativas e servidores interessados sobretudo nos cursos a distância. No estande, eles mostravam aos interessados o uso da plataforma e as atualizações que foram feitas recentemente nos produtos oferecidos.

Até mesmo representantes de outras instituições, nem sempre ligados ao Legislativo, como o Banco do Brasil, procuraram o estande e mostraram interesse em desenvolver parcerias.