Interlegis faz ação coordenada de inclusão digital no Estado de Goiás

Encontros vão ser realizados em três cidades-polo

De 19 de maio a 6 de junho, o Programa Interlegis, do Senado Federal, fará uma grande ação coordenada de inclusão digital destinada a atingir o Legislativo de todo o Estado de Goiás. A programação foi desenvolvida a pedido do senador Cyro Miranda e envolverá vários servidores. A meta é atingir o maior número possível de municípios para que todos possam desenvolver seu portal na internet e atender aos requisitos legais de transparência e acesso à informação.

Goiânia recepcionará o primeiro encontro, com a abertura oficial no dia 19, seguida de três dias de oficina de treinamento ministrada pelos técnicos do Interlegis. O mesmo modelo será repetido em Caldas Novas (de 27 a 30 de maio) e em Porangatu (de 03 a 06 de junho). No primeiro dia, haverá sempre uma série de palestras: Modernização do Legislativo, Importância do Regimento Interno e da Lei Orgânica, Transparência no Legislativo e Poder Legislativo e a Sociedade.

Nas oficinas, os instrutores vão capacitar os servidores das Câmaras para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.

As inscrições estão abertas, inicialmente, para o evento de Goiânia, por meio do link:

http://www.interlegis.leg.br/eventos/2014/05/oficina-de-tecnologia-legislativa-goiania-go