Diretores do parlamento do Paraguai visitam o ILB

Eles vieram conhecer o modelo de capacitação adotado pelo Senado

Os coordenadores do ILB, James Carvalho (Treinamento) e Simone Dourado (Educação a Distância), receberam nesta segunda-feira, 26/05,três diretores do Parlamento Paraguaio. A comitiva veio conhecer de perto o trabalho que é realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, especialmente no esforço pela melhoria da eficiência do serviço prestado pelo Senado, por meio da capacitação profissional.

Os diretores Sergio Alcaraz (das Comissões), Gloria Amarilla (auditora do Senado Paraguaio) e Adrian Jara (da Representação Paraguaia no Parlamento do Mercosul) disseram que a visita faz parte de uma investigação inicial que vai municiar os parlamentares daquele país na criação da sua própria escola legislativa. Eles conheceram a estrutura física e o modelo de capacitação utilizado atualmente pelo Senado. O Centro de Formação da Câmara também foi visitado pelos colegas paraguaios.

James Carvalho e Simone Dourado definiram a visita como muito proveitosa. Ambos esperam que isso possa estimular a implantação de programas comuns, dentro do que prevê o protocolo de intenções já assinado pelo Senado e o Parlamento do Paraguai.