Juazeiro do Norte (CE) quer cursos e oficinas do Interlegis/ILB

Câmara pode se tornar polo multiplicador na região do Cariri

O vereador Adauto Araújo, de Juazeiro do Norte, quer reativar a parceria com o Programa Interlegis para a realização de cursos, oficinas e palestras. Ele esteve na manhã desta terça-feira, 22/04, com o coordenador de Planejamento e Fomento do Interlegis/ILB, Armando Nascimento, além do técnico do Programa, Janary Nunes.

Adauto Araújo trouxe ofício em que o presidente da Câmara, Antônio Vieira Neto, solicita a disponibilização de “profissionais para ministrar cursos, palestras e seminários, como parte do Projeto de Modernização Legislativa”.  A Câmara gostaria ainda de receber oficinas sobre cerimonial, revisão de Regimento Interno e Lei Orgânica e organização de arquivo, entre outros treinamentos para servidores e parlamentares.

Por ser uma das principais cidades da região do Cariri, Adauto Araújo acredita que a cidade pode se tornar um polo multiplicador dos produtos e serviços oferecidos pelo Programa Interlegis. Segundo ele, uma oficina a ser realizada em Juazeiro certamente contaria com a adesão de várias Câmaras da região.

Armando Nascimento falou sobre algumas mudanças que estão ocorrendo dentro da instituição, da realidade atual de contenção de despesas do Senado, mas também do desejo em implementar a parceria para a modernização da Câmara.