Após abrir seminário internacional no Interlegis, Flexa Ribeiro define agenda 2014 do Programa

Em reunião na sede em Brasília, diretor nacional do Interlegis aprovou eventos na Região Norte e vai consultar os demais senadores sobre futuras ações
Após abrir seminário internacional no Interlegis, Flexa Ribeiro define agenda 2014 do Programa

Elga Lopes apresenta projeto de ações ao senador Flexa Ribeiro

Num encontro de trabalho nesta quarta-feira, 5/2, com a participação do Diretor-Geral do Senado, Helder Rebouças,e da diretora executiva do ILB/Interlegis, Elga Lopes, o senador Flexa Ribeiro, que também é o 1º Secretário do Senado e diretor nacional do Programa, decidiu que neste primeiro semestre serão realizados oficinas e encontros regionais em duas Regiões.

A primeira a receber as ações será a Região Norte, de 25 a 28 de março. Lá, o Interlegis ainda não tem presença ostensiva. Ele ouviu as ponderações e estatísticas dos gestores e técnicos do Programa, que justificam a escolha por serem onde a necessidade de modernização legislativa é flagrante. Por exemplo, das 144 Câmaras Municipais paraenses, apenas 24 têm portais na internet.

A segunda ainda não tem local definido. O senador Flexa Ribeiro pediu que os demais senadores fossem consultados para identificar a demanda, conforme o entendimento de todas as bancadas no Senado.

O pacote de eventos de capacitação de de sensibilização inclui duas oficinas práticas para implantação do Portal Modelo para internet e para revisão e atualização de Regimento Interno e Lei Orgânica. São atividades desenvolvidas, sobretudo, para o corpo técnico das Câmaras, mas aberto aos parlamentares que desejarem participar.

Em seguida, é realizado um Encontro Regional, que visa reunir os dirigentes de Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores de toda a Região. O Encontro visa estreitar o relacionamento entre os integrantes da Comunidade Interlegis e ampliar o nível de conhecimento sobre o Programa, seus produtos e serviços, além de aprofundar a discussão sobre temas de interesse do Legislativo. Mais detalhes na programação em anexo.

As oficinas possibilitam, por exemplo, que a Câmara que não tiver o seu site na Internet, possa colocá-lo no ar durante o treinamento. Todos os produtos e serviços do Interlegis são fornecidos gratuitamente, inclusive o suporte técnico. Por este e outros motivos, ele é considerado o maior programa de modernização legislativa em curso atualmente no Mundo, e uma contribuição decisiva do Senado Federal para a consolidação e expansão da democracia no Brasil.

Alexandre Nunes Viana
Alexandre Nunes Viana disse:
14/02/2014 22h23
Pensar em democracia não basta ver parte da demanda mais sim, descontrução e construção de novos conceito para que aja civilmente qualidade, igualdade e direitos para todos como segue a igualdade social, por exemplo. A sociedade brasileira sobrevive em intulho a busca de conselho para que aja aprimoramento em seu resídio. Seja este por estética, em está e sobrevivencia dígna que faça honrar sua existencia. desta forma faz sentido a vida quando á dignidade entre os povos e classes sociais, todos pela igualdade de direito.
Comentários foram desativados.