Cursos do ILB estão entre os principais temas encaminhados à Ouvidoria do Senado

A ouvidora, senadora Lúcia Vânia, fala do interesse da sociedade pelas atividades do Senado
Cursos do ILB estão entre os principais temas encaminhados à Ouvidoria do Senado

Moreira Mariz/Agência Senado

As informações são da assessora de imprensa da senadora, Lívia Leite:

 

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), destacou o interesse da sociedade pelas atividades do Senado. Ouvidora da Casa desde março de 2013, ela informou que a atuação parlamentar é o assunto que mais motiva o contato da população.

 

“Durante o ano de 2013, a atuação parlamentar foi o item mais demandado, e não poderia ser diferente: o maior propósito do cidadão é comunicar-se com o parlamentar. É imprescindível que continuemos contando com a participação popular no acompanhamento do trabalho que aqui realizamos. Acredito que, quanto mais pública é a função, maior é a obrigação de se prestar contas, denotando, acima de tudo, responsabilidade social”, afirmou a parlamentar.

 

Ainda de acordo com Lúcia Vânia, a gestão administrativa do Senado ficou em segundo lugar, com questões sobre recursos humanos, infraestrutura e treinamentos oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

 

“Como ouvidora, demos ênfase, em 2013, à maior integração entre os canais de contato do Senado com a população, como o Portal e-Cidadania, o Alô-Senado e a Secretaria de Transparência. Essa integração é essencial para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento das demandas sociais”.

 

A senadora ressaltou ainda a importância dos segmentos da sociedade que acessam os canais da Ouvidoria. “Esse contato cria mais cidadania e mais transparência. Temos que ser pró-ativos em criar as condições e os canais pelos quais o cidadão seja coautor e parceiro na elaboração das pautas e projetos que vão ao encontro de suas reais necessidades”, finalizou.

 

A Ouvidoria do Senado pode ser acessada por meio do link:http://www12.senado.gov.br/senado/ouvidoria/

zenaide freitas de araujo
zenaide freitas de araujo disse:
16/02/2014 00h23
quero assistir o vídeo não consegui.
Comentários foram desativados.