Senado volta a oferecer cursos a distância a partir do dia 18 de fevereiro

Com 46 cursos com e sem tutoria, ILB inaugura a nova plataforma Saberes, construída desenvolvida pelo Interlegis com softwares livres

Depois de um pequeno período sem ofertas de cursos a distância, devido à troca da plataforma tecnológica, o cidadão terá oportunidade de retomar seus estudos relacionados à atividade político-parlamentar, pelo portal do Instituto Legislativo Brasileiro na internet. As matrículas começarão a ser aceitas em 18 de fevereiro, via portal www.senado.leg.br/EAD.

A data foi escolhida para coincidir com o evento que marcará a abertura do ano letivo 2014 do ILB, no auditório do Interlegis, em Brasília, que será acompanhado pelas Assembleias Legislativas, por videoconferência, e pela comunidade geral, pela internet.

Além de atender seu próprio quadro de servidores e parlamentares com o que há de mais moderno em termos de conhecimento técnico e teórico no meio legislativo, o órgão responsável pela capacitação profissional do Senado disponibiliza para os interessados seus cursos online. Espera-se atender a cerca de 150.000 cidadãos que moram no Brasil e no exterior.

Segundo a coordenadora de ensino a distância, Simone Dourado, os temas oferecidos refletem a experiência acumulada pelos criadores e desenvolvedores dos cursos, a maioria do próprio corpo funcional do Senado. "O objetivo é compartilhar aquilo que aprendemos na nossa carreira de servidores públicos com aqueles que muitas vezes têm de desembolsar uma boa soma de recursos para conseguirem fazer cursos de alto nível, no mercado e também contribuir para a melhoria dos serviços prestados", garantiu.

Confira AQUI a relação dos cursos previstos para 2014.

Vera Maria
Vera Maria disse:
29/01/2014 22h33
Bastante ansiosa para começar esses cursos on line , espero que contemple a área da educação!!
luizcar
luizcar disse:
31/01/2014 11h57
Vera, está previsto o curso Técnicas em Didática de EAD.
Vera Maria
Vera Maria disse:
29/01/2014 22h43
Tenho uma sugestão: Por que vcs não oferecem curso on line relacionado ao Meio ambiente??
Obrigada!!
luizcar
luizcar disse:
31/01/2014 11h58
Vou passar a sugestão para os colegas do EAD
luizcar
luizcar disse:
31/01/2014 11h58
Vou passar a sugestão para os coelgas do EAD
Vera Maria
Vera Maria disse:
29/01/2014 22h45
Sugestão: Curso com a temática do Meio Ambiente, Cultura de paz! Seria possível??
Obrigada!
Marlene
Marlene disse:
30/01/2014 16h23
Há previsão de quando serão abertas as inscrições de 2014?
luizcar
luizcar disse:
31/01/2014 12h00
As matrículas acontecerão junto coma abertura do ano letivo do ILB:18/02
luizcar
luizcar disse:
31/01/2014 12h00
As matrículas começam em 18/02
Angela
Angela disse:
13/02/2014 15h59
Deixo a sugestão para cursos voltados ao MCASP.
José
José disse:
13/02/2014 16h17
Gostaria de saber quais os requisitos para participar e os critérios de seleção. E também se é possível conhecer com antecedência as ementas dos cursos. Grato.
Lucilly Araújo
Lucilly Araújo disse:
13/02/2014 16h29
Esses cursos são gratuitos? Posso fazer mais de um ao mesmo tempo?
Rosangela
Rosangela disse:
13/02/2014 16h35
Pode inscrever em mais de um curso
Lucilly
Lucilly disse:
13/02/2014 16h37
E há custo?
Bertil
Bertil disse:
13/02/2014 16h39
Olá. os cursos que aparecem oferta em 2014 apenas, serão divulgados os dias a partir de 18/02? como sei o período de inscrição dos cursos?
grato
maria.saldanha@cms.ba.gov.br
maria.saldanha@cms.ba.gov.br disse:
13/02/2014 16h44
Boa tarde!
Gostaria de saber quais os cursos que serão oferecidos, e qual o site para eu me matricular.
Desde já agradeço.
02196272320
02196272320 disse:
13/02/2014 17h25
aparti de qui idade pode faze os cusos????
Edson da Silva Melo
Edson da Silva Melo disse:
13/02/2014 18h29
Foi muito grande a expectativa. Creio que valeu muito a pena esperar. Abraços em toda a Equipe Técnica a qual considero simplesmente genial.
julia maria barreto girão
julia maria barreto girão disse:
13/02/2014 19h22
Gostaria de saber quais os requisitos para participar e os critérios de seleção. E também se é possível conhecer com antecedência as ementas dos cursos. Grata
ioneamedes
ioneamedes disse:
13/02/2014 20h35
Quando serão disponibilizados?Quais os critérios de seleção?
Att
Ione
Adilson Alves o sete de setembro
Adilson Alves o sete de setembro disse:
14/02/2014 00h16
parabéns senado pelo os cursos que estão sendo oferecido a distãncia e espero que desta vez a familia carente tem vez!!!!
Marcos Martins Bueno
Marcos Martins Bueno disse:
14/02/2014 12h04
Sabem mim informar se posso fazer mais de 01 curso.
Angelo Cardoso
Angelo Cardoso disse:
14/02/2014 12h28
Eu já fiz e recomendo. Fiquei feliz em saber, que vai ser reativado.
gonçalo carvalho filho
gonçalo carvalho filho disse:
14/02/2014 13h06
O curso "Técnica e Didática para EaD" não aprece na relação que consta no site do ILB, embora o mesmo esteja na relação do link acima. O que houve?
nazasantos
nazasantos disse:
15/02/2014 14h26
Boa iniciativa. Parabéns quero participar.
Josias Rincon
Josias Rincon disse:
15/02/2014 19h59
Haveria curso sobre ética política?
Maria Aaprecida
Maria Aaprecida disse:
18/02/2014 16h12
Como eu faço pra me inscrever nestes cursos oferecidos a coumindade?
Jaqueline
Jaqueline disse:
19/02/2014 13h50
Não consigo me matricular
Elma da Penha Hortolani
Elma da Penha Hortolani disse:
26/03/2014 16h22
Prezados,
Por favor, estudem a possibilidade de retornar com o curso superior de Administração Legislativa a distância. Estou ansiosa para me inscrever. Obrigada!