Interlegis oferece a última oficina do ano, de 2 a 6 de dezembro

Por causa da grande procura, nova turma foi aberta

Estão abertas as inscrições para a última oficina que o Programa Interlegis vai oferecer em 2013. Atendendo a pedidos de servidores de Câmaras que não conseguiram vaga no treinamento que ainda está acontecendo em Brasília até o próximo dia 22, a direção do Interlegis/ILB decidiu pela realização de mais uma.

Novamente, serão oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação. O objetivo é atender à demanda de várias casas legislativas do país para a implantação e capacitação no Portal Modelo e no SAPL.

Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio  .leg.

 

Na segunda etapa, vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que também é oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.

O link para inscrição é:
http://portalh.interlegis.leg.br/inscreve_candidato_form?cod_evento=125

A programação completa pode ser acessada em: http://colab.interlegis.leg.br/wiki/OficinaDeTecnologiaLegislativa

 

O Interlegis passa também a disponibilizar um endereço para contato sobre informações, dúvidas e sugestões relacionadas às oficinas que oferece: oficinas@interlegis.leg.br