Vereadores de Guaporé (RS) conhecem os produtos e serviços do Interlegis

Objetivo agora é aderir ao Programa de Modernização Legislativa

Os vereadores Fernando Postal e Paulo Cesar Giroldi, da Câmara Municipal de Guaporé, no Rio Grande do Sul, foram recebidos, nesta quarta-feira, 23, pelo Coordenador de Planejamento e Fomento, Armando Nascimento. O objetivo da visita foi conhecer os produtos e serviços desenvolvidos pelo programa do Senado Federal.

Os servidores do Interlegis/ILB, Higino Vieira e Patrícia Silva, deram explicações sobre o funcionamento e os objetivos do Programa Interlegis, de modernização e integração do Poder Legislativo. Também mostraram como a Câmara poderia se conveniar para obter benefícios de acesso a produtos como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além de oficinas e cursos de capacitação para os funcionários da Casa. Na ocasião, foram citados exemplos de Câmaras próximas que já fazem uso dos serviços e como desenvolveram uma comunicação aberta com a comunidade.

Segundo o vereador Paulo Cesar, eles procuraram o programa para saber como ele era desenvolvido nas Câmaras Municipais e o que eles precisariam fazer para participar do processo. “Eu vejo como muito positivo o que o Interlegis tem a oferecer e quem sai ganhando são todas as pessoas, desde a comunidade até nós, representantes do povo”, disse. Os vereadores levaram o termo de adesão ao Programa para ser discutido com os demais colegas da Câmara de Guaporé.