Cotegipe, na Bahia, quer apoio do Interlegis para atualizar marcos jurídicos

Lei orgânica e regimento interno estão defasados, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Cotegipe (BA), Reginaldo Mota e o prefeito da cidade, Marcelo Mariani, foram recebidos em audiência na sede do Interlegis/ILB, na manhã desta segunda feira (16/09) pelo diretor da Coordenação de Planejamento e Fomento, Raimundo Nonato Júnior. Vieram solicitar a realização de consultorias para revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da câmara. A Câmara de Cotegipe já integra a rede de hospedagem no Interlegis/ILB do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e do Portal Modelo.

“Nossa legislação municipal está muito ultrapassada, foi feita há quase 15 anos, em 1997. Além disso, nosso município, infelizmente, não tem capacidade financeira para contratar uma consultoria. Ainda bem que podemos contar com o apoio do Senado através do programa Interlegis”, afirmou Reginaldo Mota.

Já para Marcelo Mariani, a consultoria pleiteada irá possibilitar uma modernização nos trabalhos e serviços prestados pela Câmara de Vereadores à comunidade local. “A gente só vai conseguir oferecer um serviço melhor e mais transparente à nossa população se os funcionários da Câmara forem capacitados e tivermos acessos a inovações e novos sistemas de informação”, frisou, agradecendo ao diretor Raimundo Nonato Júnior o apoio às demandas e solicitações feitas anteriormente.