ILB e Conselho Federal da OAB estudam convênio

O Conselho pretende dar continuidade à parceria com o Senado Federal.

Na manhã desta segunda-feira, 19/8, a gerente de relações externas do Conselho Federal da OAB, Francisca Miguel, esteve no Interlegis/ILB. Recebida pelo diretor executivo Helder Rebouças e pela servidora Cláudia Nogueira, chefe de serviço da Coordenação de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisca afirmou o interesse em manter um relacionamento de parceria entre o Conselho e o Senado. Hoje já existe um convênio em vigor com a Associação dos Servidores do Conselho.

A parceria permitirá que o ILB conte com a adesão do Conselho para a divulgação de seus cursos à distância, entre outras formas de apoio e o Conselho poderá se beneficiar do poder de alcance  que o Instituto desfruta e da credibilidade que o levou, recentemente, a integrar o Sistema de Escolas de Governo da União.

“Quanto mais o ILB puder atuar junto às instituições em um modelo de ajuda mútua, tanto melhor”, ressaltou Helder. Francisca Miguel também destacou as vantagens de se abrir o que chamou de “novas frentes” de atuação tanto para o ILB quanto para o Conselho.

Ao final, ficou acertada para breve, assinatura de convênio entre o ILB e Conselho para selar a parceria.