Oficinas em Brasília reúnem representantes de dez Casas Legislativas

De 8 a 12 de julho, servidores vão receber treinamento em Portal Modelo e SAPL

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas para um grupo de servidores de várias Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa de Rondônia, na sede do Instituto em Brasília. O objetivo é atender algumas Casas da região mais próxima da capital e outras que já haviam solicitado o treinamento.

Na primeira etapa, os técnicos Fernando Lucas e Higino Vieira vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis.

Na segunda etapa, Higino Brito e Luiz Fernando vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) um produto que também é oferecido gratuitamente  e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.

O número de vagas é limitado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 61 3303-2696 ou pelo e-mail pati@senado.leg.br