Técnicos da ANAC conhecem tecnologia do Interlegis

Agência quer adaptar produtos como o SAPL para melhorar eficiência administrativa

A especialista em Regulamentação de Aviação Civil, Isabela Cristina Baruffi, e o Gerente de Normas, Padrões e Sistemas da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, Leonardo Esteves, da Agencia Nacional de Aviação (ANAC) estiveram no Interlegis/ILB para conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), produto desenvolvido em software livre por técnicos do Programa que auxilia câmaras municipais e assembleias nas atividades referentes ao processo legislativo.

O Programa de Fortalecimento Institucional (PFI) da ANAC pretende criar um sistema de atividade normativa, que tem como finalidade melhorar a eficiência e qualidade dos processos normativos do órgão. Por isso, os técnicos da Agência queriam conhecer os produtos criados pelo Interlegis, entre eles, o SAPL.

Na sexta-feira, dia 28/5,  eles se reuniram durante quatro horas com os técnicos do Interlegis/ILB. O técnico do Instituto, Claudio Morale, avalia que, apesar das especificidades de cada órgão e do público a que se destinam, “a ANAC pode muito bem aproveitar a concepção do projeto SAPL e adequar às suas necessidades”.

Os especialistas da ANAC avaliaram a reunião como positiva e disseram que a experiência do Interlegis será proveitosa para a atividade que estão desenvolvendo.