Vereadores de Apodi visitam o ILB

O presidente da Câmara Apodi – RN, Evangelista Menezes, esteve nesta quarta-feira, 17, na sede do ILB/Interlegis, em Brasília. O presidente estava acompanhado de uma comitiva com oito vereadores.

O objetivo da visita foi estreitar as relações com o Instituto, bem como conhecer seus produtos e serviços, além de entender sobre Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A equipe foi recebida pelo diretor executivo do ILB, Hélder Rebouças e pelo diretor da Secretaria de Planejamento e Fomento, Raimundo Júnior.

O presidente da Câmara falou sobre a importância do Programa Interlegis na casa e destacou os produtos que já são utilizados. “Sempre vi o Interlegis como uma ferramenta de ampliação do legislativo. Hoje saio revigorado e motivado principalmente para receber o SAPL que vai treinar de perto os servidores da Câmara de Apodi”.

Hélder explicou a junção do Instituto Legislativo Brasileiro, do Interlegis e Unilegis e lembrou que a parceira com as câmaras brasileiras serve para melhorar a qualidade da regulamentação municipal, bem como ampliar a parte tecnológica e administrativa nessas casas. “Queremos adaptar o modelo de trabalhar coletivamente a fim de disseminar a informação e conhecimento dentro do ambiente do Legislativo em nivel nacional”, completou.

Raimundo Junior salientou que a Câmara de Apodi pode funcionar a partir de agora como pólo para os municípios vizinhos. “Queremos que todos os representantes da casa apadrinhem esse projeto para que o elo seja fortalecido e o pólo bem implantado”, reforçou.

A Câmara de Apodi foi uma das primeiras a implementar os serviços do Interlegis na região Atualmente tem convênio firmado por meio do Projeto de Modernização do Legislativo e seu Portal Modelo, que está em fase de implementação.

Na oportunidade os presentes também falaram sobre a Lei de Acesso a Informação e sobre os cinco cursos que serão lançados pelo ILB: Processo Legislativo, Poder Legislativo, Administração Pública, Orçamento e Cerimonial do Legislativo que visa atender todos os vereadores brasileiros.

Administrador do Site
Administrador do Site disse:
18/04/2013 18h20
Comentários foram desativados.