ILB recebe seus novos diretores

Sete subsecretarias compõem a nova estrutura do instituto.

A nova diretoria do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB,foi nomeada. O instituto, que passou por mudanças estruturais recentemente, tem agora sete subsecretarias. Com a junção do antigo ILB e do Programa Interlegis, de modernização do legislativo, ficam mantidos os treinamentos e cursos de capacitação, bem como a rede de relacionamento e suporte técnico com a comunidade legislativa.

 

O ILB ficou assim organizado:

Diretoria Executiva – Antônio Helder Medeiros Rebouças

Trabalhou no Banco do Brasil até 1998 e desde então é consultor de orçamento do Senado. Foi diretor de Relações Institucionais e já respondia pela função de diretor executivo do ILB antes da junção das áreas.

Diretoria Adjunta – Carlos Roberto Stuckert

Há 29 anos no Senado Federal. No Senado Federal desde 1984, Stuckert já fez parte de diversas funções importantes para o funcionamento da Casa. Já atuou como coordenador seccional, chefe de seção, chefe de serviço, encarregado de setor e diretor da Subsecretaria de Treinamento e diretor executivo do ILB.

Subsecretaria de Ensino a Distância – Marcelo Azevedo Larroyed

Trabalha há 26 anos no Senado. Foi co-autor dos programas “Cidadania e dia-a-dia” e “Prosa e Verso” da rádio Senado e conteudista do curso “Ética e Administração Pública”.

Subsecretaria de Educação Superior – João Henrique Pederiva

Foi analista de Controle Externo no Tribunal de Contas do DF. Consultor de Orçamento do Senado, já foi diretor da subsecretaria de Finanças do Sistema Integrado de Saúde do Senado. Trabalhou por 7 anos na Secretaria de Coordenação e Relações Institucionais da Presidência. Atualmente é professor do mestrado em Gestão em Política Pública na UnB. Em 2003, foi vencedor Prêmio ANPAD, na área de políticas públicas. Tempo de Senado: 16 anos

Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo – Ilana Trombka

Esteve à frente do serviço 0800 "A Voz do Cidadão", do Senado Federal. Foi diretora da Subsecretaria de Relações Públicas; assessora da Secretaria de Coordenação Técnica e de Relações Institucionais da Presidência do Senado. Ocupou a função de chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Integração Nacional e foi assessora da Secretaria de Coordenação Técnica e de Relações Institucionais da Presidência.

Subsecretaria Administrativa e Financeira – Paulo Roberto Alonso Viegas

É consultor legislativo do Senado Federal. Participou da Comissão de Planejamento Estratégico e Prestação de Contas da presidência do Senado. Foi palestrante em cursos na área financeira no ILB. Atualmente é professor de Economia de Direito no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB.

Subsecretaria de Tecnologia da Informação – Ricardo de Oliveira Ramos

Há 29 anos no Senado. Foi um dos precursores do uso do computador para a engenharia. Criou softwares de Bancos de Dados reconhecidos internacionalmente e premiados no Brasil. Trabalhou como consultor internacional do CNPq/IEL, da State University of New York e do Banco Mundial. É membro do Conselho de Supervisão do Núcleo de Brasília da Fundação Softex - Tecsoft Brasília.

Subsecretaria de Planejamento e Fomento – Raimundo Nonato C. de Araújo Júnior

Há 29 anos no Senado Federal. Tem vasta experiência nas áreas jurídica, orçamentária e administrativa do Senado Federal, tendo atuado no planejamento orçamentário e na divisão financeira da Casa. Foi diretor adjunto da Secretaria Especial do Interlegis e Jurídico do Programa Interlegis, além de diretor Administrativo-Financeiro TRE-MA, assessor da Conjur - Diretoria-Geral do Senado Federal. Participou de várias comissões, entre elas a Comissão Permanente de Licitação, e a Comissão de Procedimentos Contratuais do BID. Trabalhou como analista de planejamento e modernização na Presidência do Senado.

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