Câmara de Cacaulândia conhecem o ILB

Seis vereadores da Câmara de Cacaulândia, Rondônia, estiveram na sede do ILB em Brasília, nesta quarta-feira. Estavam acompanhados do presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais, Rogério Rodrigues da Silva.

Os vereadores eram Everaldo Falcão Metker, presidente, Josivaldo dos Santos das Virgens, Andely Gomes Ribeiro Bissoly, Aladir Izidório de Oliveira, Neuza Aquino Vieira de Antônio Pereira da Silva. Em conversa com o diretor adjunto do ILB, Carlos e Stuckert e com o diretor de Planejamento e Fomento, Raimundo Júnior, os representantes de Cacaulândia acenaram o interesse em conhecer os produtos e serviços disponibilizados pelo ILB, em especial, as ferramentas de tecnologia da informação e processo legislativo.

Na conversa, falaram sobre site da Câmara que encontra-se em construção. Stuckert então, explicou que o Portal Modelo, cuja hospedagem e manutenção do site são gratuitas, é uma ferramenta que permitirá à Câmara adquirir outros produtos no futuro, inclusive, os de capacitação.

Everaldo Metker falou sobre o estabelecimento de um contato com o ILB e suas expectativas em relação a isto: “Ao final, o que esperamos é a aproximação do vereador junto à comunidade e o ILB pode nos ajudar a isto.”

Na oportunidade, Rogério Rodrigues também compartilhou a informação de que até o final do ano a Associação irá ter uma “Casa do Vereador”. Um local alugado para hospedar vereadores que vêm à Brasília para tratar de assuntos de interesse da Câmara e da comunidade. Mais uma vez, a parceira entre a Abracam e o ILB, que agora representa o Programa Interlegis, foi reafirmada.