Fevereiro

02

Presidente da Câmara de João Pinheiro quer oficinas do Interlegis

Recém eleito, Eduardo de Oliveira quer atualizar o regimento interno e a lei orgânica
Presidente da Câmara de João Pinheiro quer oficinas do Interlegis

Presidente da Câmara de João Pinheiro

Interlegis lança editais para contratação de consultores

Os jornais Correio Brazilense, O Globo e a Folha de São Paulo republicam em 27 de fevereiro, as condições gerais para a contratação.
Interlegis lança editais para contratação de consultores

Fachada do Interlegis

Interlegis lança editais de contratação de consultoria na área de Tecnologia da Informação. O recebimento de currículos vai até 10 de março. Para acessar os editais clique aqui.

Interlegis capacita novos vereadores gaúchos em Novo Hamburgo

Ém parceria com a Assembleia Gaúcha, o Programa promove um ciclo de palestras sobre Poder Legislativo Municipal, nesta segunda-feira, 25/02.
O ciclo teve na abertura a participação da vereadora Patricia Beck, no exercicio do cargo de Presidente da Câmara de Novo Hamburgo, o procurador-geral da Assembleia do Rio Grande do Sul, Fernanda Guimaraes Ferreira, além de Francisco Etelvino Biondo e Paulo Henrique Soares, do Senado Federal.
Com 53 inscritos, estiveram representadas as Câmaras de Novo Hamburgo, Brochier, Porto Alegre, Igrejinha. Canoas, Canela, Morro Reuter. Confira a programação:

9h30 - Credenciamento
10h - Abertura Oficial
10h15 - O Interlegis e o Projeto de Modernização do Legislativo - Francisco Etelvino Biondo (Interlegis)
10h45 - Competência do vereador e seus limites - Fernando Guimarães Ferreira (ALRS)
11h45 - Coffee-Break
12h - Cerimonial no Ambiente Legislativo (Francisco Etelvino Biondo (Interlegis)
13h - Intervalo para almoço

14h30 - Peças Orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal - Ilmo José Wilges (Auditor do Estado do RS)
16h - Coffee-Break
16h15 - A Importância da Lei Orgânica e do Regimento Interno - Paulo Henrique Soares (Senado)

17h - Encerramento

Interlegis participa de evento para vereadores fluminenses na Assembleia do Rio de Janeiro

Diretor de Tecnologia da Informação representou o Programa num treinamento de 186 vereadores de 50 municípios fluminenses, em 25 de fevereiro
Interlegis participa de evento para vereadores fluminenses na Assembleia do Rio de Janeiro

Vereadores fluminenses em palestra de Ricardo Ramos, diretor de Tecnologia do Interlegis, na Assembleia do RJ

Ricardo Ramos, diretor de Tecnologia do Interlegis, participou da mesa de abertura do Programa de Formação e Integração dos Vereadores Eleitos, realizado pela escola do Legislativo da ALRJ, de 25 a 26/02.

Vereadores e servidores nordestinos passam por capacitação do Interlegis, em João Pessoa

Nesta quinta-feira, 28/02, em parceria com a Associação Brasileira de Servidores de Câmaras, o Interlegis apresenta o seu Projeto de Modernização Legislativa

Confira a programação do VIII encontro Nordestino de Vereadores e Servidores, em Jão Pessoa.

Nova diretoria do ILB e do Programa Interlegis começa trabalho integrado

O novo diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Antônio Helder Medeiros Rebouças, e o diretor adjunto, Carlos Roberto Stuckert, apresentaram as primeiras ações para integrar o Interlegis à nova estrutura de gestão do Senado
Nova diretoria do ILB e do Programa Interlegis começa trabalho integrado

Carlos Stuckert (diretor adjunto do Interlegis) e Helder Rebouças (Diretor do ILB) - Brasília, 27/02/2013

Os diretores das subsecretarias que compõem o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) ouviram do seu novo diretor executivo, Antonio Helder Medeiros Rebouças, na sala de reuniões da sede do Programa, em Brasília, que se inicia uma nova era para o Interlegis.

Conforme decisão da Mesa Diretora do Senado, por meio do Ato nº3, de 20/02/2013, o ILB passou a acumular as competências da antiga Secretaria Especial do Interlegis e da Universidade do Legislativo. Todas as atividades relativas ao Programa, a partir daí, devem ser geridas pelo órgão, com status de secretaria, responsável pela capacitação profissional dos servidores do Senado e de órgãos conveniados públicos e privados, desde 1997.

Participaram da reunião o novo diretor adjunto, Carlos Roberto Stuckert, os diretores do ILB, Marcelo Larroyed (Ensino as Distância), Luciano Guidini (Administrativo e Financeiro), Davi Paiva (Treinamento), João Novais (Planejamento e Fomento), Francisco Paz (substituto de Formação e Atendimento à Comunidade) e Ricardo Ramos (Tecnologia da Informação).

Câmara de Rodeio Bonito quer estreitar relações com Interlegis

O presidente da Câmara de Rodeio Bonito, Edilberto Alves, visitou a sede do Programa nesta quinta-feira, 28/02.
Câmara de Rodeio Bonito quer estreitar relações com Interlegis

Carlos Stuckert, Helder Rebouças e Edilberto Alves - Brasília, 28/02/2013

O vereador Edilberto foi recebido pelo diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, e pelo diretor adjunto do Interlegis, Carlos Stuckert, na sede do Interlegis, em Brasília.

O presidente relatou a atual situação da Câmara de Rodeio Bonito e se mostrou aberto para firmar parceria com o Programa. Com isto, espera que a Casa passe a contar com os produtos e serviços prestados pelo Interlegis. O objetivo é modernizar a Casa e prepará-la para melhor servir à população da cidade.

Rodeio Bonito fica no norte Rio Grande do Sul, na Microrregião de Frederico Westphalen. Em 2010, tinha 5.743 habitantes (IBGE).

Ações do documento