Zé Gamela, gari, vereador mais votado em Coromandel, visita o Interlegis

Ele gastou 1.400 reais para se eleger vereador – foi o que pagou pelo som que carregava na bicicleta emprestada pelo primo e pela música de campanha – e teve 1430 votos. Foi o mais votado na cidade de Coromandel, Minas Gerais, prometendo fazer na Câmara a faxina que estava acostumado a fazer na cidade. Virou estrela no noticiário nacional, apareceu até no Fantástico.

Este é José dos Reis Souto, mais conhecido como Zé Gamela, que na tarde desta terça-feira, dia 4, fez uma visita ao Interlegis. Ele estava acompanhando o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), Rogério Rodrigues, que veio discutir com Haroldo Tajra, diretor executivo do Programa, eventos que as duas entidades farão em parceria no ano de 2013.

Zé Gamela recebeu em primeira mão, pois estava acabando de chegar da gráfica, um exemplar da revista que o Interlegis está publicando, especialmente dirigida aos vereadores eleitos em outubro último. “Interlegis Brasil em Revista – Vereadores 2013-2016”, traz uma série de textos com informações para o exercício do mandato, que vão desde a organização da Câmara até orçamento, além de lei orgânica e regimento interno, entre muitos outros.