Interlegis foi ao Mato Grosso para realização dos diagnósticos em Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta.

No período entre os dias 09 e 15 de dezembro, o servidor do Interlegis José Bonifácio de Góis Júnior promoveu a realização de diagnóstico e apresentação do Projeto de Modernização Legislativa (PML) para as Câmaras mato-grossenses de Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta.

A primeira Casa Legislativa visitada foi a de Sinop, onde houve grande aceitação por parte dos servidores e do presidente, com assinatura de um Convênio que formaliza o recebimento de produtos e serviços à Casa, e que inicia a possibilidade de tornar a Câmara um polo de multiplicação das ações do Interlegis.

Em seguida, visitou-se a Câmara Municipal de Guarantã do Norte, que passa por uma reforma em sua estrutura física. Nesta Casa, os servidores já realizaram diversos cursos à distância promovidos pelo Interlegis, a partir do SABERES, e ficaram entusiasmados com a possibilidade de receberem as oficinas e os treinamentos presenciais.

A terceira e última Casa Legislativa visitada nesta missão foi a de Alta Floresta, que também teve grande interesse em participar ativamente do PML, com o recebimento de treinamentos e consultorias, além de poder utilizar os sistemas e produtos de tecnologia desenvolvidos pelo Interlegis.

Na foto, o servidor José Bonifácio se encontra com funcionários da Câmara de Sinop após reunião no Plenário.

registrado em: