Vereadores do Piauí participam da Oficina Interlegis – Nova Legislatura.

Vereadores do Piauí participam da Oficina Interlegis – Nova Legislatura.

O presidente da Câmara de Teresina, Edvaldo Marques Lopes (centro) e Haroldo Tajra juntos aos palestrantes

Nesta segunda-feira, 26, o Interlegis promoveu na Câmara Municipal de Tereseina-PI, a Oficina Interlegis - Nova Legislatura.  O encontro ofereceu palestras para vereadores e assessores que assumirão cargos legislativos a partir de janeiro de 2013. Ao todo, foram 96 participantes, sendo 16 novos vereadores. O consultor legislativo do Senado Federal, Paulo Henrique Soares, ministrou palestra sobre Regimento Interno e Lei Orgânica. Luiz Barco, professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), explanou sobre os Valores Morais na política. Já o consultor de orçamento e fiscalização do Senado, Robson Castro, falou sobre planejamento público. Haroldo Tajra, diretor do Interlegis também esteve presente no encontro.

 

A oficina é mais uma iniciativa do Interlegis em benefício dos agentes que atuam no poder legislativo municipal, muitos em seu primeiro mandato, uma vez que discute temas de interesse para este público como Planejamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal, Ética e a função da vereança nos limites previstos na Constituição.

 

Além do Piauí, esta Oficina já foi realizada em Santa Catarina. Novos encontros estão previstos para ocorrerem em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

registrado em: , ,