Programa Jovem Senador termina hoje com Exposição

Participantes do Programa voltam para casa com nova visão sobre a importância e o papel do legislativo.
Programa Jovem Senador termina hoje com Exposição

Jovens conferem o resultado de seus trabalhos em último dia do projeto

No último dia de atividades do Programa Jovem Senador, os 27 participantes assistiram ao lançamento da Exposição temática sobre evento antes de seguirem para o Supremo Tribunal Federal (STF) em uma visita guiada. Os estudantes ainda estiveram em um encontro com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e encerraram o dia com uma visita ao Jornal Correio Braziliense.

Para a estudante Jéssyka Gomes, representante do estado do Amapá, o conhecimento adquirido nos três dias serão levados para toda a vida:“conhecer a política e como atuar nela, e estar esses três dias com pessoas totalmente diferentes e observar a boa convivência entre elas foi uma experiência maravilhosa”, afirmou.

Jéssyka não descartou a possibilidade de um futuro na política já que também participou do Parlamento Juvenil do Mercosul, mas adiantou seu desejo de, antes,  ser uma oftalmologista. Ela destacou que a possibilidade de conhecer várias autoridades e participar da criação de leis colabora muito para o crescimento profissional.  De acordo com ela “ser reconhecida na política, ainda tão jovem, é muito gratificante.” Jéssyca ressaltou que o concurso Jovem Senador forneceu experiências muito significativas.

 

Daniel Garcia, representante do estado de Goiás, também gostou muito dos momentos proporcionados pela experiência: “o sotaque e a cultura me chamaram a atenção, é muito marcante e diferente conviver com pessoas de cada região do Brasil”, afirmou. Para Daniel conhecer vários parlamentares e adquirir conhecimento sobre como se fazem as leis do país o ajudou a amadurecer sua visão sobre o assunto.

Entre os dias 19 e 21, os 27 finalistas foram divididos em comissões temáticas aonde eles debateram e votaram as propostas apresentadas por cada aluno. Agora os projetos de lei que surgiram desses três dias trabalho serão levados ao Plenário. A maioria das idéias pretende melhorar a educação no país.

 

 

registrado em: ,