Câmaras Municipais de Alagoas recebem visita de representantes do Interlegis.

Entre os dias 26 de novembro e 07 de dezembro, os municípios de Delmiro Gouveia, Santana de Ipanema, Traipu, Olhos d’água das Flores, São Jose da Lage, União dos Palmares, Murici e Palmeira dos Índios recebem visita do Programa Interlegis para realização de diagnóstico e inclusão no Programa de Modernização do Legislativo - PML.

    O diagnóstico irá mapear a atual estrutura e métodos de trabalho das Câmaras, objetivando o desenvolvimento de projetos executivos específicos para as áreas de capacitação, informação legislativa, comunicação e tecnologia.
    A ideia é aproximar as Casas Legislativas e o Senado Federal com o intuito de oferecer produtos e consultorias gratuitas que possibilitam otimização de resultados, maior aproximação da população com a Casa, fortalecimento da democracia e, consequentemente, o aumento da transparência.
    As visitas também têm por missão fomentar o aumento da abrangência da atuação do Programa Interlegis no Estado de Alagoas transformando as Câmaras com melhor estrutura em pólos multiplicadores das tecnologias desenvolvidas para o fortalecimento institucional do Poder Legislativo.
    O primeiro município visitado foi Delmiro Gouveia, no alto sertão alagoano, onde os representantes do Interlegis foram recebidos pelo Vereador Erivaldo Bezerra Sandes, Presidente da Câmara Municipal, e pelo Sr. Manassés Pereira da Silva, Diretor Financeiro. Na ocasião uma minuta de convênio foi assinada, formalizando, assim, a parceria entre aquela Casa e o Senado Federal. Também foi entregue ao Presidente uma Biblioteca Básica contendo alguns volumes de interesse da Câmara. Na ocasião, representaram o Interlegis os servidores da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Higino Brito Vieira e Adalberto Alves de Oliveira, que também visitarão os demais municípios.

registrado em: