Câmara de Joinville SC promoveu seminário "Município e o Poder Legislativo"

A Câmara Municipal de Joinville - SC promoveu o Seminário "Município e o Poder Legislativo" na segunda-feira, dia 12. Entre os temas abordados destacaram-se “O Processo Legislativo nas Comissões Técnicas”e a “A Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Câmara de Joinville SC promoveu seminário "Município e o Poder Legislativo"

Seminário "Município e Poder Legislativo" ocorrido em Joinville - SC.

A Câmara Municipal de Joinville - SC promoveu o Seminário "Município e o Poder Legislativo" com o apoio do Interlegis. O evento aconteceu na segunda-feira,12, contando com a participação da Escola do Legislativo e da  Câmara Joinvilense. Na abertura do evento o presidente da Casa, Vereador Odir Nunes - PSD, falou sobre "a importância da capacitação para que o trabalho legislativo seja exercido com consciência e responsabilidade pelo servidor público". O servidor e secretário adjunto da Comissão  de Infraestrutura do Senado Federal, Rodrigo Barbosa de Oliveira, falou sobre “O processo Legislativo nas Comissões Técnicas”, e o analista legislativo Mateus Gontijo de Sant’anna, do Interlegis, ministrou a palestra: “A Lei de Responsabilidade Fiscal”. Já o consultor jurídico da Casa Legislativa de Joinville, Luiz Cláudio Gubert, abordou o papel do município em suas competências e autonomia , além dos direitos e deveres do poder legislativo.

O público conheceu como acontece o processo legislativo na Câmara de Joinville com a palestra do servidor da Casa e especialista em Direito Público, Hélio Tomaz de Aquino Júnior. Estiveram presentes 11 novos vereadores além de mais de 90 participantes entre servidores e cidadãos.

registrado em: ,