Interlegis realiza curso de Redação Oficial para servidores do Legislativo

Curso foi dado pela professora Maria Inez Silva Queiroz, da Assembleia do Maranhão, na sede do Programa em Brasília
Interlegis realiza curso de Redação Oficial para servidores do Legislativo

Curso de redação em Brasília

O Interlegis promoveu, nos dias 22 e 23 de outubro, curso de capacitação para os servidores do Poder Legislativo. O curso presencial, intitulado “Redação Oficial para o Poder Legislativo”, foi ministrado pela servidora da Assembléia Legislativa do Maranhão (ALEMA), Maria Inez Silva Queiroz, que possui doze anos de experiência no tema, atuando na Escola do Legislativo, em órgãos públicos do Maranhão e do interior no estado.

O evento contou com a participação de servidores de Câmaras Municipais de vários Estados e do Senado e foi realizado no Auditório Antonio Carlos Magalhães no prédio da Interlegis, em Brasília.

É a primeira vez que a professora ministra o curso fora do Maranhão e para ela não poderia ter sido mais gratificante ser chamada pelo Interlegis para vir à capital dar as aulas. “Além de me trazer aqui pela primeira vez para passar um pouco do conhecimento das normas e técnicas oficiais, eu pude trazer um pouco do meu estado”, afirmou.

Na ocasião, foram apresentados os conceitos de redação oficial, formas de tratamento em correspondências oficiais, vocativo, endereçamento, entre outros. O curso teve como objetivo mostrar aos servidores das casas legislativas as normas e técnicas da redação oficial.

Para o servidor da Câmara Legislativa de Ribeirão Preto, Elcio Mesquita, o curso foi “excelente e bem detalhado” para as funções que ele exerce na câmara, além de “aprimorar técnicas e normas que foram esquecidas ao longo do tempo”, disse.

Além dos cursos presenciais, o Interlegis realiza cursos a distância visando alcançar toda a comunidade legislativa. Por meio das novas tecnologias de informação o programa permite a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas, os legisladores, o Poder Legislativo e o público.