Interlegis realiza Curso de Redação Oficial para o Legislativo

O curso de Redação Oficial, oferecido pelo Interlegis, visa capacitar servidores das câmaras municipais na utilização de normas e técnicas de redação oficial.
Interlegis realiza Curso de Redação Oficial para o Legislativo

Auditório Antônio Carlos Magalhães

O Programa Interlegis do Senado Federal oferece o Curso de Redação Oficial, para capacitar servidores das casas legislativas com o conhecimento de normas e técnicas de redação oficial.

O treinamento será realizado nos dias 22 e 23 de outubro de 9h às 12h e das 14h  às 17h,  no auditório Antônio Carlos Magalhães, na sede do Interlegis na via N2, anexo ‘E’ do Senado Federal.

A servidora da Assembleia Legislativa do Maranhão, professora Maria Ignez, ministrará o curso como colaboradora do Interlegis. O curso, com carga horária de doze horas, oferecerá já no primeiro dia, os conceitos e requisitos da redação oficial; as formas de tratamento em correspondências oficiais, vocativo e endereçamento.

No segundo dia do curso, a abordagem segue com a apresentação e comentários sobre os modelos de documentos oficiais: ofício, memorando, aviso, exposição de motivos, requerimento, ata, relatório, mensagem, indicação e moção; além de apresentação e comentários sobre correspondência eletrônica (e-mail).

registrado em: ,
DILCEIA
DILCEIA disse:
26/10/2016 08h32
gostaria de fazer este curso como eu faço?
Comentários foram desativados.