20 a 26/08 - Eventos do GITEC - ASSISTA AO VIVO

V Encontro Nacional do GITEC (20 a 22), Plone Symposium South America (22 a 24) e Sprint (25 e 26) - na sede do Interlegis, em Brasília

ASSISTA AO VIVO.

.

.

 

 

V Encontro Nacional do GITEC - "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas".

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto

Mais informações no endereço: colab.interlegis.leg.br/wiki/VEncontroGitec

.

Plone Symposium South America

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto

Mais informações no endereço: www.plonesymposium.com.br


Sprint

Nos dias 25 e 26 de agosto

 

Os eventos

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma "comunidade de práticas" com mais de seiscentos membros ativos que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso de ferramentas tecnológicas no Legislativo.

Segundo seus organizadores, o Encontro do GITEC ocorre anualmente em Brasília, na sede do Interlegis e que tem por princípio "materializar todo o intercâmbio 'tecnológico/afetivo' que é realizado virtualmente. Também ajuda a promover a atualização tecnológica dos participantes, por meio de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas".

Este ano o tema do V EnGITEC é "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas". Os participantes discutirão a aplicação da lei 12527/2011, principalmente as práticas que prezem a utilização de tecnologias de código livre e que possam ser facilmente replicadas.

O Plone Symposium é realizado em diversas cidades ao redor do mundo, com sete  edições regionais já realizadas, sob a chancela da Plone Foundation. Serão apresentados casos de sucesso de aplicação deste sistema tanto na iniciativa privada quanto em governos, sua evolução tecnológica e boas práticas de desenvolvimento.

O Sprint é um evento de trabalho, quando técnicos vão desenvolver durante dois dias, diversas rotinas de interesse dos participantes. Por praxe, o nome escolhido é uma referência à cidade ou país onde é realizado.

registrado em: