UNALE - Na sexta reunião em um ano e meio, diretores-gerais decidem compartilhar ferramentas tecnológicas

Dirigentes de 17 Assembleias estaduais e Câmaras municipais realizaram um evento paralelo dentro do XVI Congresso Nacional da Unale, em Natal, em 30 de maio. O Fórum Nacional de Diretores-Gerais de Legislativos esteve reunido pela sexta vez, desde a primeira reunião em Porto Alegre, em setembro de 2010.

Desta vez, houve a eleição e a posse da diretoria da entidade. Heraldo Marinelli, da Assembleia do Maranhão, continua na presidência. O Interlegis permanece à frente da Secretaria Executiva, dando apoio às ações do Fórum.

Veja como ficou a diretoria:

  • Presidente: Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Heraldo Marinelli;

 

  • 1ª Vice-Presidente: Diretora-Geral do Senado Federal, Doris Marize Romariz Peixoto;

 

  • 2º Vice-Presidente: Diretor-Geral da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura Teixeira;

 

  • Secretário-Geral: Diretor-Geral da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Eduardo Vieira Moreira;

 

  • Tesoureiro: Secretário-Geral de Administração da Assembleia Legislativa de São Paulo, Celso Pinhata Junior;

 

  • Coordenador da Região Centro-Oeste: Diretor-Geral da Assembleia Legislativa de Goiás, Milton Rodrigues Campos;

 

  • Coordenador da Região Nordeste: Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Marcelo Cabral e Silva,;

 

  • Coordenador da Região Norte: Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima, Francisco Fernandes de Oliveira;

 

  • Coordenador da Região Sudeste: Secretário-Geral Administrativo da Câmara Municipal de São Paulo, Raimundo Batista;

 

  • Coordenador da Região Sul: Secretária-Geral da Câmara Municipal de Florianópolis, Denise da Rosa Fagundes Panassolo;

 

  • Membros titulares do Conselho Fiscal:
    • Membro do Conselho Gestor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Fabiano Geremia;
    • Secretário de Coordenação Geral da Câmara Municipal de Recife, Jaime Pessoa de Paiva Neto;
    • Diretora-Geral da Câmara de Vitória, Andréia Fonseca Cardoso.

 

  • Membros suplentes do Conselho Fiscal:
    • Diretor-Geral da Câmara Municipal de Natal, Pedro Jorge Costa Ferreira da Silva;
    • Superintendente de Administração da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcus Presidio;
    • Diretora-Geral da Câmara Municipal de Aracaju, Cynara Alves Braz.

 

No decorrer do dia, também foram apresentadas palestras sobre temas ligados à administração e tecnologia da informação.

  • Agenda de inovação e melhoria da Gestão Pública 2012/2015 – Nicolau Frederico de Souza – Assessor Técnico em Comunicação e Gestão da Superintendência Federal de Agricultura no RN;

 

  • Implementação da Lei de Acesso à Informação no Senado Federal (Lei 12.527/2011) – Dra. Doris Marize Romariz Peixoto – Diretora-Geral do Senado Federal;

 

  • Relato de experiência: Certificação ISO na Câmara Municipal de Salvador – Vera Maria Lima Brandão – Gestora de Qualidade;

 

  • Relato de experiência: Certificação ISO na Assembleia Legislativa de São Paulo – Celso Mitsuhiro Matsumoto – Coordenador do Núcleo de Qualidade;

 

  • Tecnologia da Informação aplicada à gestão de processos e documentos – Marcelo Migueletto de Andrade – Gerente-Geral de Tecnologia da Informação da ALMG;

 

  • Informatização de Processos Administrativos em Casas Legislativas – Ricardo de Oliveira Ramos – Diretor da Subsecretaria de Tecnologia da Informação do Interlegis;

 

  • Sistema de Protocolo e Documento (SPDO) – João Henrique Gouveia – Chefe do Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Interlegis;

 

  • Relato de experiência: Plano Diretor de TI na Assembleia Legislativa de Goiás – Leandro Rezende – Coordenador de Tecnologia da Informação.

 

Ao final, foi lida e aprovada a Carta de Natal, com os principais pontos tratados no evento e a pauta da próxima reunião marcada para 9 e 10 de agosto, na sede do Interlegis, em Brasília.

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