CAPACITAÇÃO - Interlegis media parceria de associação de vereadores catarinenses com ABEL

CAPACITAÇÃO - Interlegis media parceria de associação de vereadores catarinenses com ABEL

Avevi e Abel assinam parceria no Interlegis - 22/05/2012

A Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) e da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) assinaram acordo de cooperação na sede do Interlegis, em 22 de maio. 

Assinaram o protocolo de intenções o presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), Santa Catarina, Valmor Pianezzer, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga. Acompanharam a cerimônia o vice-presidente da Câmara de Jaraguá do Sul e coordenador da Escola do Legislativo da Avevi, Jean Leutprecht.

Madruga ressaltou que o Interlegis mediou as discussões que viabilizaram a parceria. Segundo Florian Madruga o convênio entre essas instituições vai gerar frutos e tornará Santa Catarina um exemplo para todo o Brasil.

Valmor Pianezzer comemorou o acordo firmado com a Abel. Segundo ele, "esta é a melhor forma de trabalhar a capacitação dos vereadores".

Além da assinatura do protocolo, foram discutidos a definição de cursos, desenvolvimento de oficinas, sugestões para a elaboração do Estatuto da Escola da Avevi, e a solicitação de modelos de estruturação, para melhor desenvolvimento desse acordo.