CAPACITAÇÃO - Interlegis dá treinamento para montar escola de ensino a distância

Oficina em Brasília, nos dias 15 e 16 de maio, é aberta a servidores de Câmaras e Assembleias.

Nos dias 15 e 16 de maio, na sede do Interlegis em Brasília, será realizada uma oficina que vai apresentar os fundamentos de administração de um ambiente Moodle para montagem de uma escola de ensino a distância.

A oficina é denominada "Administração do Moodle" e pretende desenvolver nos servidores as seguintes capacidades:

- compreender como instalar o Moodle 2 em um servidor Ubuntu, sendo capaz de finalizar com sucesso uma instalação, resolvendo todos os problemas de dependências e configuração de banco de dados;
- gerenciar usuários e perfis de usuário, entendendo e sabendo gerenciar permissões e configurações de segurança.
- criar cursos, adicionar conteúdos, atividades e outras ferramentas pedagógicas.
- personalizar e customizar a interface do ambiente, usando temas existentes ou criando novos temas.

A oficina foi criada a pedido de técnicos da Câmara de Natal, que já confirmaram presença, bem como da Câmara Distrital de Brasília, mas todos os interessados podem participar.

Veja a grade completa do curso:

1  Instalação
  1.1  Requisitos de hardware
  1.2  Requisitos de Software
  1.3  Instalação do Moodle
  1.4  Instalação de pacotes de linguagem
  1.5  Instalação de plugins
  2  Gerenciando usuários
  2.1  Plugins de autenticação
  2.2  Gerenciando usuários e permissões
  2.3  Adicionando campos personalizados
  3  Gerenciando cursos
  3.1  Criando cursos
  3.2  Adicionando conteúdos
  3.2.1  Recursos: Textos, arquivos, links
  3.2.2  Atividades: chat, enquete, forum, glossário
  3.2.3  Questionários
  3.3  Agrupamentos de alunos
  4  Personalização de interface
  4.1  Temas do moodle
  4.1.1  obter novos temas
  4.1.2  desenvolver seus próprios temas
  4.2  Blocos nos cursos e na página inicial
  4.3  personalizar a página inicial

Os blocos 1 e 2 serão ministrados no primeiro dia de curso e os blocos 3 e 4 no último dia.