INTEGRAÇÃO - Câmara Municipal de Canoinhas já usa o novo domínio .leg.br na internet


A transição começou no dia 14 de dezembro e será gradual até o mês de fevereiro de 2012. Veja outras informações na matéria publicada no portal da Câmara:

O site da Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas terá novo endereço a partir do dia 14 de dezembro. O sistema de transição acontece de forma gradual e deve ser finalizado no mês de fevereiro de 2012. A iniciativa segue determinações de padronização dos domínios sugerida pela Interlegis, órgão que auxilia o poder legislativo em todo o Brasil.

De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Câmara de Canoinhas, Elton Alvarenga Júnior, a mudança visa melhorar o acesso do público às informações e trará benefícios técnicos principalmente às casas legislativas municipais com menor estrutura. “Em todo o país, pelo menos 50 cidades já aderiram ao novo domínio leg.br”, informou.

Outro ponto determinante para a mudança, segundo a Interlegis, é a independência dos órgãos relacionados ao executivo, que, na maioria das vezes, fazem a gestão dos domínios. O site da Câmara de Canoinhas, que hoje utiliza o endereço www.canoinhas.sc.gov.br passa, agora, também a ser acessado através do www.canoinhas.sc.leg.br. Os e-mails de setor ou de funcionários da Câmara permanecem respondendo pelos dois domínios até o mês de julho de 2012. Cada e-mail recebido retornará ao emissor com a resposta do endereço do novo domínio.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134