COMUNICAÇÃO - Começa o Encontro Interlegis na Assembleia Legislativa do Maranhão

São Luís sedia o evento que começou nesta segunda-feira, dia 9, e o 3º Encontro Nacional de Diretores-Gerais das Casas Legislativas, de 9 a 11.


O Programa Interlegis realiza mais um Encontro sobre Comunicação Integrada do Legislativo, desta vez com câmaras municipais maranhenses, e com o apoio da Assembleia Legislativa do Maranhão. Profissionais especializados em comunicação legislativa vão apresentar o que há de mais eficaz em termos de técnicas de divulgação e relacionamento entre a casa legislativa e a comunidade.

O foco é no aprimoramento da capacidade de melhorar a interlocução do Poder Legislativo com a sociedade, por meio do uso integrado de ferramentas de Comunicação Social. Haverá palestras sobre: Publicidade Institucional, Jornalismo Legislativo, Assessoria de Imprnesa, Comunicação Interna, Relações Públicas, Cerimonial no Legislativo e Organização de Eventos.

Além disso, Câmaras presentes deverão dar depoimentos sobre suas experiências. No encerramento, depois de confirmado o diagnóstico das visitas feitas por técnicos do Interlegis em ocasiões anteriores, será discutido um plano específico para cada Casa.

Na sequência, diretores-gerais de Casas Legislativas, inclusive Senado e Câmara, vão abordar, em palestras e debates, o tema "Gestão Pública e Governança". Na abertura do encontro, o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Shermannn, falará sobre governança corporativa. Em seguida, a diretora-geral do Senado, Doris Marize Peixoto, apresentará o que a instituição tem feito a respeito, da mesma forma que o diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura Teixeira.

Também serão feitos relatos de várias experiências bem sucedidas, entre elas, das Assembleias de São Paulo e Rio Grande do Sul. O diretor executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, também participa do encontro, onde apresentará iniciativas do Programa, como o Projeto de Integração dos Vereadores.