CONGRESSO - Comissão do Orçamento discute PPA em Vitória


Audiência faz parte de proposta de discutir o Orçamento nos Estados. Veja na matéria da Agência Senado:

Senadores e deputados integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) participam, neste momento, de audiência pública em Vitória para discutir o Plano Plurianual (PPA) do período 2012-2015 e sobre o Orçamento para 2012. Entre os participantes está o relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Walter Pinheiro também deve participar de outra reunião, à tarde, em Porto Alegre, para tratar dos mesmos assuntos. Essas audiências encerram o ciclo de debates promovido em diversas capitais do país pela CMO.

Walter Pinheiro deve entregar à comissão, até quarta-feira, o relatório preliminar sobre o PPA. De acordo com o senador, o Plano Plurianual vai prever investimentos de R$ 5,4 trilhões para os próximos quatro anos.

- Nosso relatório repetirá um pouco a peça original enviada pelo governo. Mas queremos ter o cuidado de deixar claras as regras para alterações no PPA, por meio das emendas, de forma a contemplar o governo e atender as demandas dos estados, apresentadas por meio das bancadas e dos parlamentares, sem inviabilizar o PPA - afirmou ele na semana passada.

Da Redação / Agência Senado