CAPACITAÇÃO - UVESC quer ampliar parceria com o Interlegis


O presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina, Itamar Antonio Agnoletto, vereador de Chapecó, discutiu com o diretor executivo do Interlegis, Haroldo Tajra, maneiras de ampliar a parceria com o Programa, sobretudo em busca de ações que proporcionem aos legisladores municipais, " mais instrumentos para melhorar sua ação, inclusive mudando o perfil assistencialista característico de muitos deles". Ele esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na sede do Interlegis acompanhado de vereadores e assessores da região.

Uma das ideias é a de que o Interlegis promova cursos em Brasília para os vereadores, que poderão ser distribuídos pelas microrregiões de Santa Catarina, para que um maior número possa ter acesso. O presidente da UVESC ficou de formalizar o pedido, inclusive com propostas de datas e temas, para análise da diretoria do Interlegis.

Segundo Haroldo Tajra, a parceria com a UVESC é muito bem-vinda. "Mais do que isso, o trabalho em conjunto com as Câmaras e as entidades representativas do setor é fundamental para atingirmos nosso objetivo de termos um Legislativo mais moderno e eficiente". Ele pediu, inclusive, a ajuda da UVESC para a realização do Programa de Integração dos Vereadores, que será feito no ano que vem, com os vereadores eleitos. UVESC e Interlegis decidiram que novas ações conjuntas serão realizadas para aproximar mais as duas instituições.