SENSIBILIZAÇÃO - Interlegis promove encontros no Rio e em São Paulo

Projeto de Modernização do Legislativo é apresentado a Câmaras Municipais, que podem assinar convênios e ter acesso a produtos e serviços desenvolvidos pelo Interlegis

Várias Câmaras Municipais de São Paulo - no dia 22 - e do Rio de Janeiro - no dia 23 - vão participar de reuniões de "sensibilização" nas quais será apresentado o Projeto de Modernização do Legislativo (PML), conduzido pelo Interlegis. A partir deste primeiro encontro, as casas legislativas podem se habilitar a receber produtos e serviços do Interlegis, através de um processo de adesão e convênio.

As reuniões ocorrerão nas Assembleias dos dois Estados. Em São Paulo, 52 vereadores (inclusive presidentes) ou servidores de 24 cidades já confirmaram presença. No Rio, representantes de pelo menos sete Câmaras vão participar. 

O PML envolve inicialmente 350 cidades, que podem se tornar polos de disseminação dos impactos positivos do Projeto nas suas regiões. O foco de sua atuação é dirigido às áreas de informação, comunicação, capacitação, tecnologia da informação e gestão. Para tanto, o Interlegis desenvolveu produtos e serviços especiais para as Câmaras, como, por exemplo, o Portal Modelo para internet.

Além da apresentação do PML, a cargo do diretor de Formação e Atendimento à Comunidade do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo, haverá palestra sobre a importância da revisão do regimento interno e da lei orgânica dos municípios.