MODERNIZAÇÃO - Câmara de Catanduva é a primeira casa legislativa do mundo a usar o domínio .leg

MODERNIZAÇÃO - Câmara de Catanduva é a primeira casa legislativa do mundo a usar o domínio .leg

Câmara de Catanduva já usa o .leg.br - 30/09/2011

Seguindo o rumo do pioneirismo, mais uma vez a Câmara de Catanduva dá um passo à frente das casas legislativas, sendo a primeira a usar a nova forma de identificação de uma casa legislativa na rede mundial de computadores. Agora, o portal da Casa também pode ser acessado pelo endereço www.catanduva.sp.leg.br..

Até 29 de setembro, apenas o Interlegis já tinha feito a migração, pelo menos da sua página principal, para o domínio .leg.br. Segundo o diretor do Programa, Haroldo Tajra, o projeto Ponto Leg Ponto BR tem como objetivo deixar clara a distinção entre os sites vinculados ao Poder Executivo, com o domínio .gov.br (governos federal, estaduais, distrital e municipais) dos que servem ao Poder Legislativo (Senado, Câmara dos Deputados, assembleias estaduais e distrital, câmaras municipais e respectivos tribunais de contas).

O responsável pela área de informatica da Câmara de Catanduva, Luciano De Fázio, esclareceu que com a mudança nada muda no conteúdo do portal. "É como se fosse a mudança do nome da rua; muda o nome no envelope, mas a carta continua chegando à casa do destinatário".