INTEGRAÇÃO - Encontro Interlegis especial em Catanduva reúne 59 participantes de 13 câmaras e 3 estados

A partir deste evento no dia 29 de setembro, a Câmara de Catanduva, no noroeste paulista, passou a ser o primeiro parlamento municipal a fazer parte permanente da Rede Interlegis de Videoconferências. Durante a abertura, foi feita uma homenagem à Casa, pelos dez anos de uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
INTEGRAÇÃO - Encontro Interlegis especial em Catanduva reúne 59 participantes de 13 câmaras e 3 estados

Câmara de Catanduva - 29/09/2011

A Câmara de Catanduva foi palco do Encontro Legislativo do Interlegis, no dia 29 de setembro. O evento foi marcado pelas homenagens pelos dez anos de uso na Casa do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Além de usufruir desta feraamenta que facilita o trabalho e a transparência parlamentar, coube á sua área de informática uma série de avanços no desenvolvimentodo sistema.

Por conta disso, o Interlegis entregou duas placas comemorativas. Uma, para a Presidência da Câmara, na figura do seu titular Daniel Palmeira. Outra para o responsável pela informática, Luciano Di Fázio.

Por videoconferência, o representante do BID, Dino Caprirolo, ao lado de diretores do Interlegis, participou da abertura do encontro, direto de Brasília, por videoconferência. Colegas de Minas Gerais, Amazonas, Paraíba e Recife também marcaram presença pelo sistema.

Inscreveram-se e participaram vereadores e servidores de 13 câmaras: Araraquara,Birigui, Campinas, Catanduva, Ibiá, Paraguaçu Paulista, Severina, Sumaré, Valparaíso e Votuporanga (São Paulo), Contagem, Sete Lagoas (Minas Gerais) e Olinda (Pernambuco).

Depois das homenagens, os 59 inscritos assitiram a palestras sobre modernização legislativa, segurança pública e formas de obtenção de recursos da União pelos municípios.