ACESSIBILIDADE - Escola do Legislativo de MS oferece curso de Linguagem de Sinais

Veja na matéria publicada no site da ALMS:


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está oferecendo Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) destinado a todos os servidores da Casa de Leis. A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Assistência Social em parceria com a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

A diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel Sousa Chaves, destaca que o curso visa qualificar o servidor da Assembleia para que a população seja melhor atendida. Ela também lembrou que o curso vem sendo ministrado desde 2006. “Buscamos sempre o aprimoramento dos servidores. Enfatizamos no curso também o ensino dos termos técnicos legislativos”, explica.

O curso será ministrado pelo professor Samuel Ferreira de Souza. Ele enfatiza a importância do setor público em promover o atendimento de qualidade e a acessibilidade para os portadores de deficiência especial. A Assembleia possui atualmente três servidores que atuam como intérpretes durante as sessões legislativas, quando solicitados.

O curso terá a duração de quatro meses e formará duas turmas. A primeira terá aulas nas quartas-feiras, das 9h às 11h, e a segunda nas sextas-feiras, das 15h às 17h. As inscrições podem ser feitas até 8 de setembro e as aulas terão início em 14 de setembro.