Atualização da plataforma tecnológica e dos novos requisitos para o Portal Interlegis, para atender às demandas institucionais do Interlegis e da Comunidade Interlegis - Código: EstInf-Porl

 

EDITAL nº 01/2011 - EstInf-Porl

 

PROJETO DE ORGANISMO INTERNACIONAL

PNUD BRA/2009/001

 

 Função no Projeto

Atualização da plataforma tecnológica e dos novos requisitos para o Portal Interlegis, para atender às demandas institucionais do Interlegis e da Comunidade Interlegis.

Esta etapa cobre o aspecto “Instalação e Configuração do Novo Portal” em uma nova Plataforma de Software.

 Descrição das atividades

Levantamento e análise das informações já existentes no primeiro nível do Portal (tudo o que deve ser obtido com apenas um clique), ou seja, a parte visível na interface responsável pelo primeiro nível de  comunicação visual com o usuário.

Esta etapa será feita em conjunto com os principais usuários, utilizando as informações encontradas no primeiro nível de acesso do Portal, e as especificações de todas àquelas que permanecerão no Portal, e as que deverão ser descartadas devido a falta de aplicabilidade. Será fornecido pelo Interlegis documento inicial, base para o trabalho, o qual deverá ser complementado de acordo com os itens a seguir

Identificação do conteúdo sem uso no  Portal.

Identificação e registro  das principais áreas que utilizam o Portal, ou seja, os usuários de fato e os potenciais.

Formas de Interação com os usuários.

Definição da metodologia de levantamento de novas estruturas de dados Nesta etapa, deverá ser especificada qual(is) a(s) estratégia(s) e a(s) ferramenta(s) que serão utilizadas para se levantar as opiniões sobre o portal,  por usuário.

Levantamento de informações e meios necessários à criação e manutenção da nova arquitetura.

Definição de necessidades de novos mecanismos de comunicação com o usuário. Exemplo: Utilização de FAQS, Enquetes, Fóruns, outros a especificar.

Reuniões com os usuários objetivando a participação efetiva deles no processo de construção do novo portal.

Produtos Esperados

Resultado da Análise da situação atual, contendo os pontos fortes e fracos do Portal hoje existente. Nesta etapa será gerado um documento que definirá que partes do Portal  deverão permanecer.

Política de gestão de conteúdo, para os  usuários do primeiro nível do Portal, suas respectivas áreas de  interesse e de responsabilidade.

A proposta da nova arquitetura. Nesta etapa será gerado um documento contendo a definição da árvore de navegação de primeiro nível do novo Portal.

 

Requisitos Obrigatórios

Curso Superior concluído nas áreas de Comunicação, Comunicação Social, Jornalismo, Sistemas de Informações, Análise de sistemas, Processamento de Dados, Administração,   Design e  Desenho Industrial

Experiência comprovada em áreas envolvendo desenvolvimento WEB e/ou gestão de conteúdos para publicação jornalistica em sites internet, intranet, e/ou portal com declaração da empresa/ ou responsável pelo projeto onde atua ou atuou.

 

 Requisitos Classificatórios

Pós-Graduação ou curso de extensão em áreas de relação direta as especificadas em requisitos obrigatórios.

Formação complementar comprovada em áreas afins (Portais, Internet, Sw Livre, desenvolvimento WEB, Web design, usabilidade, acessibilidade, Plone, e assuntos correlatos envolvendo sistemas e ferramentas WEB)

Conhecimento e experiência  na utilização do Plone;

Conhecimento e experiência na área de comunicação;

Conhecimento e experiência na edição e publicação de conteúdos em sites;

Conhecimento e experiência na adoção de recursos de acessibilidade e de usabilidade;

Conhecimento e experiência em arquitetura da informação.

Tipo de Contrato: Produto

 

 Valor de Contrato: R$ 40.000,00

 

Vigência: 23 (vinte e três) semanas após a assinatura do contrato.

 

Local de Trabalho:

Esplanada dos Ministério, Edifício Interlegis, AV N2, Anexo E do Senado Federal, CEP 70165-900 – Brasília-DF.

 

Observações Finais:

Os interessados deverão enviar currículo por e-mail, em formato PDF, para o endereço curriculo@interlegis.gov.br até o dia 26/06/2011 (comprovado pela data de envio), indicando, obrigatoriamente, no “Assunto” da mensagem o código deste edital.

Não serão considerados os currículos enviados após a data-limite de 26/06/2011.

Informar no currículo sua experiência em atividades que tenham similaridade com o objeto deste edital, comprovada em carteira de trabalho ou atestado firmado pelo empregador, contrato de consultoria ou atestado firmado pelo tomador dos serviços.

Informar a carga horária de cursos na área, comprovada mediante apresentação de certificados.

Em atenção às disposições do Decreto 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevistas oral e escrita), sendo exigido dos profissionais e comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. Nos termos do Artigo 7°, do Decreto 5.151, de 22.07.2004, "É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da administração Publica Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional".