CAPACITAÇÃO - Câmara de Vereadores de Caicó participa de oficina e curso do Interlegis em parceria com a Assembléia Legislativa da PB

Confira na matéria da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Campina Grande

A Câmara Municipal de Caicó(RN) participou de três dias de oficina do ‘Curso de Portal Modelo e E-mail Corporativo’ promovido pelo Programa Interlegis do Senado Federal em parceria com a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nos três dias do curso (8, 9 e 10 de junho). A atividade teve a participação de representantes da própria Assembléia e de outras 18 câmaras. 

O curso e a oficina tiveram como objetivo o de utilizar o Portal Modelo, um sistema de gerenciamento de conteúdos na internet, que poderá ser hospedado no Interlegis sem qualquer custo; e utilizar e-mails institucionais padronizados com o domínio internet registrado pelas câmaras municipais. 

Os participantes do curso ficaram habilitados para construir os portais das casas legislativas. O curso foi uma promoção da Escola do Legislativo Félix de Sousa Araújo, do Poder Legislativo da Paraíba e foi aberto na manhã da terça-feira (8), na Escola de Informática do Poder Legislativo, e encerrado nessa sexta-feira (10). Durante a abertura da oficina, houve a participação do senador paraibano Wílson Santiago (PMDB) e do diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, que falaram em tempo real aos participantes através de videoconferência. 

As oficinas do curso foram ministradas pelos técnicos Higino Vieira, Petrônio Carvalho e Jean Ferry, servidores do programa Interlegis.