COMUNIDADE - Câmara do Distrito Federal faz seminário sobre planejamento estratégico

Confira matéria da Agência de Notícias da Câmara Legislativa do Distrito Federal:

Seminário debaterá planejamento estratégico em órgãos públicos

 

Diversas experiências de planejamento estratégico no poder público serão apresentadas no seminário Planejamento Estratégico e Gestão Legislativa, que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove nos dias 9 e 10 de maio. Participarão o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Câmara dos Deputados, entre outros órgãos. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola do Legislativo do DF.

O seminário será aberto às 9 horas do dia 9, no auditório da CLDF. O professor da Universidade de Brasília (UnB) Humberto Falcão Martins, doutor em administração pública, fará a palestra inicial, O planejamento estratégico como ferramenta de gestão na administração pública.

Em seguida falará Roberto da Rocha Miranda, doutor em Ciências da Informação e professor do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), sobre Premissas para a implantação de planejamento estratégico.

No primeiro dia a programação se estende até as 18 horas e, no segundo, será das 14 às 18 horas, sempre no auditório da CLDF, na Praça Municipal, Q 2, lote 5, térreo (em frente ao Palácio do Buriti e ao lado do TJDF).

Gespública e tribunais – À tarde do dia 9, haverá uma mesa redonda sobre Administração pública e a busca da excelência, com apresentação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) e experiências do Judiciário. Além do STF, participarão o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

A partir das 14h do dia 10, representantes do TCU, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas do DF e da Câmara Legislativa debaterão o tema O planejamento estratégico no Legislativo: processos para a implementação e desafios. As perspectivas da implantação do processo na própria CLDF serão apresentadas pelo coordenador do Comitê de Planejamento Estratégico Institucional (Copei), Jair Cardoso Filho.