CAPACITAÇÃO - Teresina terá oficinas do Interlegis


Teresina receberá em junho vários eventos do Interlegis, conforme ficou acertado ontem na visita do segundo vice-presidente da Câmara Municipal, Ronney Lustosa, à sede do Programa em Brasília. Ele discutiu as várias opções de cursos e oficinas que o Interlegis oferece com a Diretora –adjunta, Mariângela Cascão, o Subsecretário de Apoio Técnico, Etelvino Biondo, e o Subsecretário de Planejamento e Fomento, João Marcelo.

Atendendo às necessidades da Câmara de Teresina, no início de junho serão oferecidas oficinas para a atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. Segundo Ronney Lustosa, o Interlegis dispõe de recursos para que vereadores e servidores da Câmara se preparem melhor para fazer as adaptações necessárias naqueles dois instrumentos jurídicos.

Aproveitando a realização das oficinas, ocorrerá também um encontro ampliado de representantes das Câmaras Municipais das cidades da região metropolitana de Teresina, que poderão conhecer melhor os serviços e produtos que o Interlegis oferece aos legislativos municipais e, se houver interesse, assinar convênios com o Programa.

Ronney Lustosa visitou também o diretor da Gráfica do Senado, Florian Madruga, que é também presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.  Os dois discutiram possibilidades de parcerias entre a ABEL e a Câmara Municipal. “Foi uma visita extremamente proveitosa, que renderá muitos frutos para a nossa capital”, disse o vereador.