SENADO FEDERAL - Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia promete maior interatividade com a população

SENADO FEDERAL - Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia promete maior interatividade com a população

Eduardo Braga (PMDB-AM) é o indicado para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado

Os novos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado tomaram posse nesta quarta-feira, 02/03, no plenário 19 da Ala Alexandre Costa. Eles elegeram Eduardo Braga (PMDB-AM) para a Presidência e GIm Argelo (PTB/DF) para a Vice.

Conforme informações da sua assessoria, o novo presidente da CCT pretende dar mais ênfase aos temas relacionados a ciência e a tecnologia. Com um histórico de priorização destas áreas como governador do Amazonas, Braga planeja realizar audiências públicas de impacto sobre questões econômicas, ambientais e sociais que tenham implicação nas duas áreas.

A novidade que interessa mais de perto à comunidade legislativa é que esses debates terão um formato mais moderno e interativo. Participantes de fora do Congresso Nacional farão perguntas aos palestrantes e senadores, por meio das redes sociais como Twitter e Facebook. A comunidade científica também participará da discussão, não só presencialmente, mas também, virtualmente.

O senador Eduardo Braga informou que um dos objetivos dessa nova proposta é levantar respostas do mundo científico e tecnológico para assuntos do dia a dia da população como dengue, malária, enchentes, deslizamentos, telecomunicações e marcos regulatórios.